Maratona

Sete filmes nacionais na Netflix que você precisa ver!

O Na Mira listou alguns sucessos nacionais que estão na plataforma para você maratonar.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h17
Entre os filmes, a lista conta com os clássicos ''Cidade de Deus'' e ''Tropa de Elite''.
Entre os filmes, a lista conta com os clássicos ''Cidade de Deus'' e ''Tropa de Elite''. (Foto: reprodução)

BRASIL - Com diversos filmes nacionais no catálogo da Netflix, o Na Mira separou alguns sucessos que são dignos de maratona. Então prepare a pipoca e não saia de casa, chame os amigos e assista esses grandes filmes do cinema nacional.

Confira:

1 - Laerte-se
Retrata a trajetória da cartunista e chargista brasileira Laerte, considerada uma das mais proeminentes do gênero no Brasil. Tendo vivido parte de sua vida como homem, ela assumiu sua transexualidade aos 57 e, de lá pra cá, experimenta uma jornada única e pessoal sobre o que é, de fato, ser uma mulher.

2 - Cazuza – O Tempo não Para
A vida louca que marcou o percurso profissional e pessoal de Cazuza (Daniel de Oliveira), do início da carreira, em 1981, até a morte em 1990, aos 32 anos: o sucesso com o Barão Vermelho, a carreira solo, as músicas que falavam dos anseios de uma geração, o comportamento transgressor e a coragem de continuar a carreira, criando e se apresentando, mesmo debilitado pela Aids.

3 - O Bingo - O Rei das Manhãs

O longa conta a história de de Arlindo Barreto, um dos intérpretes do palhaço Bozo no programa matinal homônimo exibido pelo SBT durante a década de 1980.

4 - Cidade de Deus
O clássico Cidade de Deus também se encontra na Netflix, o filme conta a história de Buscapé (Alexandre Rodrigues) é um jovem pobre, negro e muito sensível, que cresce em um universo de muita violência.

5 - Chatô – O Rei do Brasil
O magnata das comunicações Assis Chateaubriand (Marco Ricca) é a estrela principal de um programa de TV chamado "O Julgamento do Século", realizado bem no dia de sua morte.



6 - Tropa de Elite
Grande clássico do cinema nacional, conta o dia-a-dia do grupo de policiais e de um capitão do BOPE (Wagner Moura), que quer deixar a corporação e tenta encontrar um substituto para seu posto.

7 - Hoje Eu Quero Voltar Sozinho

O filme que iniciou como um curta conta a história de Leonardo (Ghilherme Lobo), um adolescente cego, tenta lidar com a mãe super protetora ao mesmo tempo em que busca sua independência e descobre mais sobre si mesmo e sobre a sua sexualidade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.