Dicas de beleza

Seis makes de famosas para se inspirar e fazer bonito

O hair stylist e maquiador Rick Farias comenta seis estilos de maquiagem das famosas e traz dicas para você acertar na make.

Angra Nascimento / Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h17

As famosas precisam estar sempre deslumbrantes para atravessar tapetes vermelhos, fazer aparições públicas e comparecer a premiações. As celebridades internacionais estão sempre caprichando nos looks, mas dando atenção especial também a maquiagem, para arrasar.

Desde as mais discretas até as mais ousadas, o hair stylist e maquiador, Rick Farias, que cuida do visual de vários famosos que estão na televisão, listou os erros e acertos na make de seis famosas, para inspirar você a acertar em cheio nas escolhas para o seu dia a dia:

1- Meghan Markle: "Um exemplo do que chamamos de "make de noiva”, que está virando tendência. Eu particularmente não gosto, e acho que não fica legal para um dia tão especial uma make tão nude. Sou a favor do "menos é mais”, e entendo que a noiva opta pela naturalidade, em alguns casos deixam até as sardas em evidência, mas acho que ela poderia ter usado uma produção mais glamourosa".

Meghan Markle durante o casamento real. / Foto: Divulgação.
Meghan Markle durante o casamento real. / Foto: Divulgação.

2- Rihanna: "Eu já acho ela linda, só que usa a maquiagem muito carregada: pele muito pesada, sombras super marcantes. Tudo bem que ela é uma celebridade! Até porque não daria pra uma pessoa comum andar assim no dia a dia. É uma make glamourosa, mas impraticável para o cotidiano".

Cantora Rihanna. / Foto: Divulgação.
Cantora Rihanna. / Foto: Divulgação.

3 - Camilla Belle: "Essa cometeu um erro muito comum em quase todas as mulheres, que é o tom da base. No caso dela, foi aparecer em um evento com o tom de base visivelmente mais claro que o tom da sua pele. O tom da base tem que estar em harmonia com o tom da pele da pessoa, senão fica feio".

Atriz Camilla Belle. / Foto: Divulgação.
Atriz Camilla Belle. / Foto: Divulgação.

4- Beyoncé: "Um exemplo de make maravilhosa em pele morena/negra. O tom sempre em harmonia, boa iluminação. Nunca a vi errando em nada relacionado a sua make".

Cantora Beyoncé. / Foto: Divulgação.
Cantora Beyoncé. / Foto: Divulgação.

5- Fiorella Mattheis: "Um exemplo de beleza que sempre usa pouca make, mas arrasa sempre. Pele super leve, sombras geralmente pro tom nude, batom tons de boca. Esse tipo de make vai do dia a dia a um grande evento, e sempre está bem".

Atriz Fiorella Mattheis. / Foto: Divulgação.
Atriz Fiorella Mattheis. / Foto: Divulgação.

6- Lady Gaga: "Uma das mais ousadas de todas. Lady Gaga sempre inova, mas que muitas das vezes, apesar da extravagância, acerta na make. E no meu ponto de vista, tem tendências que ela lança que são possíveis de aproveitar para o dia a dia, mas em geral, as makes são mais para o palco, para suas performances, e não podem ser reproduzidas para uso fora dos palcos".

[e-s001]

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.