Assunto do momento

Casamento real atrai milhares de turistas às terras britânicas

A expectativa é de que 100 mil pessoas se desloquem até o local para tentar ver algum detalhe das bodas.

Na Mira, com informações da Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h18
Durante todo o percurso, telões estarão transmitindo imagens ao vivo para o público.
Durante todo o percurso, telões estarão transmitindo imagens ao vivo para o público. (Foto: reprodução)

WINDSOR - Basta fazer uma busca rápida em um site de reservas de hotéis para perceber que conseguir alojamento em Windsor neste fim de semana não é tarefa fácil e muito menos barata. A pequena cidade de 26 mil habitantes receberá milhares de turistas de todas as partes do mundo que irão acompanhar o casamento do princípe Harry, 33 anos, com a atriz norte-americana Meghan Markle, 36 anos.

Leia também: Elton John cantará no casamento real de Meghan Markle e príncipe Harry

Nessa quinta-feira (17), sites de reserva revelavam que havia vagas em apenas três hotéis da cidade para este sábado, data do casamento. E as diárias variam entre 260 e 430 euros (algo em torno de R$ 1 mil a R$ 1.700). E o movimento dos curiosos não é apenas em Windsor, mas também na capital Londres, que fica a cerca de 35 km de distância.

A partir das 13h (horário local), os recém-casados farão um percurso desde a Capela de São Jorge, onde será realizada a cerimônia religiosa (com início às 12h), até o Castelo de Windsor na carruagem real. O trajeto, que deve durar cerca de 25 minutos, consiste em um pequeno tour pela cidade de Windsor, passando pela Avenida Long Walk e voltando ao castelo.

Com tantos curiosos e admiradores, as linhas de trens terão o dobro de vagões em funcionamento para tentar atender a demanda. As autoridades recomendam que os turistas carreguem o mínimo de bagagens para agilizar as revistas de segurança e que se desloquem com bastante antecedência para evitar frustração.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.