UFMA

II Colóquio Internacional de Pedagogia do Teatro será realizado em junho

O Colóquio enfoca a atuação do professor de teatro, tanto no campo do debate teórico quanto no campo da produção artística.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h18
(Foto: divulgação)

SÃO LUÍS – Será realizado, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA), o II Colóquio Internacional de Pedagogia do Teatro (COLIPETE). O evento ocorrerá de 19 a 22 de junho, no Centro de Ciências Humanas (CCH), e terá palestrantes de universidades de São Paulo e do Canadá. O Colóquio enfoca a atuação do professor de teatro, tanto no campo do debate teórico quanto no campo da produção artística.

O evento tem como tema “Discussões teóricas e práticas em contextos de atuação diversos”, e pretende explorar os mais diferentes segmentos da arte produzida nos estados brasileiros e em espaços internacionais, bem como repensar a formação do arte-educador.

As inscrições para apresentação de trabalhos e participação estão abertas no site do evento com os seguintes valores: até dia 27 de abril, alunos de graduação 30 reais; alunos de pós-graduação e profissionais de educação básica 70 reais; e professores e pesquisadores 100 reais. Após essa data, os valores aumentarão para 50, 100 e 150 reais, respectivamente. Existe isenção para quem comprovar baixa renda em todas as categorias e para alunos da Licenciatura em Teatro UFMA, professores de Arte do IFMA e professores de Teatro da UFMA. Também estão abertas inscrições de propostas para apresentações artísticas.

A programação do evento conta com sessão artística, workshops, como oficina teatral performativa interdisciplinar inclusiva e presença poética, e também terá apresentação de pôsteres e palestras de professores de universidades de São Paulo (USP e UNESP) e do Canadá (UQÀM).

O colóquio conta com o apoio dos grupos Laboratório de Tecnologias Dramáticas (LabTecDrama), Pedagogias do
Teatro e Ação Cultural (GPTAC), Grupo de Pesquisa Encenação e Corporeidades (CENACORPO), da UFMA;
além do Grupo de Estudo e Pesquisa em Arte Educação (GEPAE), do IFMA; e do Grupo de Pesquisa e Groupe
de recherche sur l’enseignement du théâtre (GRET-UQAM), da Universidade de Quebec, Canadá.

Mais informações podem ser encontradas no site do evento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.