Saúde

Veja como prevenir o câncer de pele!

O câncer de pele, é considerado o mais comum no Brasil, e deve ter 600 mil casos por ano em 2018 e 2019.

Angra Nascimento / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19
Com o uso de protetor solar diariamente, o risco de se contrair doenças de pele, diminui.
Com o uso de protetor solar diariamente, o risco de se contrair doenças de pele, diminui. (Foto: divulgação)

BRASIL - A proteção solar é imprescindível para a saúde da pele de todos. Com o uso de protetor solar diariamente, o risco de se contrair doenças de pele, e até mesmo o câncer, diminui drasticamente. Engana-se quem pensa que o protetor solar só deve ser usado quando se está exposto a forte luz solar. Seja inverno, verão, ambientes fechados ou abertos, seu uso é recomendado.

O câncer de pele é considerado o mais comum no Brasil, e deve ter 600 mil casos por ano em 2018 e 2019. Os dados são do Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (Inca). O tipo mais conhecido é o não melanoma, visto como o menos letal. Por isso, cuidar da pele não é somente questão de vaidade, mas primordialmente, de saúde.

Para prevenir o câncer, além de usar o protetor solar, é importante seguir dicas essenciais: evitar exposição solar entre 10 horas da manhã, utilizar um bom guarda-sol ou “sombrinha”, usar chapéu ou boné, e usar óculos de sol.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.