Coma bem e economize!

Veja dicas para economizar nas compras de Páscoa

É possível preparar o tradicional almoço de Páscoa gastando pouco!

Na Mira, com informações da Assessoria

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h19
Os produtos típicos de Páscoa tiveram uma alta média de 2,61% neste ano.
Os produtos típicos de Páscoa tiveram uma alta média de 2,61% neste ano. (Foto: reprodução)

BRASIL - O Domingo de Páscoa, assim como a Sexta-Feira Santa, são datas marcadas pelos tradicionais e deliciosos almoços em família. Para celebrar este momento de renovação, pratos típicos como a bacalhoada e ensopados de peixe não podem faltar na mesa do brasileiro.

No entanto, esses produtos, devido a alta demanda durante a semana santa, costumam custar ainda mais caro nos supermercados. Segundo pesquisa da FGV (Fundação Getúlio Vargas), os produtos típicos de Páscoa tiveram uma alta média de 2,61% neste ano.

Leia também: Paixão e morte de Cristo em espetáculo na rua

Para economizar na compra dos produtos, confira algumas dicas e recomendações!

Substitua os pratos

Alguns pratos como a bacalhoada, podem elevar bastante o custo do almoço em família, devido aos preços dos ingredientes nesta época. Os consumidores que desejam economizar nas compras, podem substituir o tradicional bacalhau por outras opções de peixes, filés ou até mesmo uma lasanha.

Divida as despesas

Para que mais pessoas possam compartilhar esse momento, uma alternativa é fazer um almoço colaborativo, onde os participantes podem ficar encarregados de preparar um prato ou levar a sobremesa. É uma forma prática de dividir as despesas e economizar. Esta alternativa, além de trazer uma variedade de pratos, torna o investimento com as refeições bem mais econômico.

Pesquise os preços em supermercados online

Muitos supermercados delivery, costumam anunciar promoções no site que são diferentes da loja física, por isso, vale a pena pesquisar os preços dos produtos também no e-commerce. Segundo uma pesquisa realizada pelo Cuponomia, os produtos podem ficar até até 40% mais baratos com as ofertas disponíveis na web e os cupons de descontos oferecidos por alguns supermercados online.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.