Redes sociais

Gifs no Instagram são removidos por casos de racismo

A ferramenta também foi retirada do <i>Snapchat</i>.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19
Os dois aplicativos informaram que trata-se de uma suspensão temporária da ferramenta.
Os dois aplicativos informaram que trata-se de uma suspensão temporária da ferramenta. (Foto: reprodução)

BRASIL - Muitos internautas se empolgaram com a mais recente função de adicionar Gifs aos seus stories no Instagram e Snapchat, mas a alegria durou pouco. A ferramenta que permitia adicionar os Gifs foi retiradas das redes sociais.

A atitude foi tomada após a descoberta de um gif racista, em que aparece uma imagem que simula um contador de mortes de negros rodado por um macaco. O gif mostra, ainda, um homem branco solicitando que o animal continue trabalhando, já que os números não param de aumentar.

De acordo com o site Tech Crunch, os dois aplicativos informaram que trata-se de uma suspensão temporária da ferramenta. Um representante do Snapchat afirmou que os gifs ficarão de fora enquanto a equipe do Giphy (serviço que fornece essas imagens para ambas as plataformas) não resolver a questão.

Leia mais:

Netflix adota medidas para tornar aplicativo mais seguro

Anitta é eleita estrela das redes sociais, em premiação nos EUA

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.