"Melhora é lenta

Após quase um ano internado, Arlindo Cruz é transferido de hospital

O cantor passará por reabilitação motora em outro hospital do Rio de Janeiro.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19
Em janeiro deste ano, o filho de Arlindo Cruz divulgou imagens do sambista no hospital.
Em janeiro deste ano, o filho de Arlindo Cruz divulgou imagens do sambista no hospital. (Foto: Divulgação)

Na tarde dessa quinta-feira (1º), o cantor Arlindo Cruz foi transferido para o Hospital Placi, em Botafogo, no Rio de Janeiro, onde passará por reabilitação motora.

Leia também:

Filho de Arlindo Cruz fala sobre a internação do pai e acalma os fãs

Após seis meses internado, Arlindo Cruz ainda não tem previsão de receber alta

Arlindo Cruz ainda não tem previsão de receber alta

Império Serrano faz homenagem ao compositor Arlindo Cruz

Internado desde o dia 17 de março de 2017, após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico, Arlindo estava sendo tratado na Casa de Saúde São José, também no Rio de Janeiro.

De acordo com o boletim divulgado pela instituição, o músico será transferido para que seu tratamento seja focado na reabilitação motora, “representando uma fase de transição entre o tratamento médico e o retorno para domicílio”.

Segundo informações do assessor de Arlindo Cruz, Wesley Cavalcante, o cantor está consciente e reconhece as pessoas, mas ainda não consegue falar, se comunicando apenas por expressões faciais e movimentando a cabeça. “Ele está se recuperando bem, mas a melhora é lenta”, afirma.

Nas redes sociais, o filho de Arlindo Cruz, Arlindinho, falou sobre a saúde do pai. "Um brinde à vida. Meu pai foi transferido pra buscar reabilitação motora. Continuaremos nas orações, espero em breve trazer ótimas notícias pra vocês e pra nossa família", escreveu o filho do músico.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.