Beleza & Saúde

Pernas prontas para encarar a maratona de Carnaval

Para o benefício da saúde e beleza das pernas, vale apostar nos tratamentos estéticos.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h20
(Foto: Reprodução)

BRASIL - O Carnaval está chegando e é uma das épocas em que há um grande desfile de fantasias e pernas de fora. Os tratamentos estéticos ajudam a deixar as pernas bonitas e bem torneadas, livres de celulite, estrias, flacidez, manchas e gordura localizada.

Para ter pernas bonitas e sadias e aguentar o ritmo animado e agitado do Carnaval é necessário cuidar da alimentação, no cardápio deve constar alimentos leves, ricos em carboidratos, fibras e proteínas magras, que forneçam energia, e ricos em vitaminas e minerais, que ajudam no sistema imunológico. Ingerir muitas frutas, água, sucos naturais e evitar bebidas alcoólicas. O ideal é não permanecer por longos períodos sem comer ou ficar quatro horas em jejum. Além disso, é essencial o uso de cremes hidratantes e esfoliação para retirada das camadas velhas da pele.

As manchas escuras podem ser tratadas através do peeling ou laser. Pode-se fazer o Blue Peel, que é um peeling extremamente eficaz em toda a perna para o tratamento não só das manchas, assim como para o rejuvenescimento da pele.

As estrias podem ser tratadas com dermoabrasão superficial usando aparelho com ponta de diamante, que pode ser combinado com a intradermoterapia, aplicando substâncias que estimulam a formação de colágeno e elastina.

Já flacidez, gordura localizada e celulite têm como aliados a Infusão de CO2 e a Radiofrequência, ambos indicados não só para as pernas, como para a face também.

Segundo a Dra. Edith Horibe, cirurgiã plástica, PhD pela Faculdade de Medicina da USP, expoente em Cosmiatria e Envelhecimento bem-sucedido,entre os principais benefícios da Infusão de C02 é que a técnica estimula a circulação sanguínea; melhora a oxigenação dos tecidos, estimulando a formação de colágeno e fibras elásticas; apresenta bons resultados no tratamento de celulite, estrias e flacidez de coxa, braços, colo e pescoço; e melhora a qualidade da pele das pálpebras e de toda face.

Uma outra dica para deixar a perna mais linda é a Radiofrequência - Spectra,aparelho que produz calor na área tratada. O aquecimento promove regeneração do colágeno, quebra de tecido adiposo e fibroso, aumento da circulação e drenagem de fluídos. “Associando essas duas técnicas o resultado para flacidez, entre outras indicações, é muito bom”, afirma a Dra Edith Horibe.

Esse protocolo não é invasivo, nem dolorido e alcança resultados rápidos e bem positivos, quando se almeja tratar o aspecto da flacidez da pele. O segredo está em saber utilizar exatamente a temperatura correta para cada caso.

As pernas também podem apresentar com o avanço da idade ou períodos de ganho e perda de peso, flacidez e acúmulo de gordura na parte interna da coxa. Neste caso, a médica indica o Lifting de Coxa, que promove a reparação dos efeitos causados pelo excesso de peso ou envelhecimento. A pele que apresenta depressões pode ser suavizada através desse tratamento, proporcionando um contorno da coxa mais natural e menos flácido. Em alguns casos é recomendada também além da Lipoaspiração, o levantamento da região com Fios, dando um aspecto mais jovial às coxas.

Portanto, é só caprichar no visual, durante os dias intensos de folia e fazer exercícios para postura e alongamentos no pescoço, pernas e braços. “Com esses tratamentos estéticos, uma alimentação correta e o uso do protetor solar dá para curtir a festa com pique, beleza e samba no pé”, conclui a Dra. Edith Horibe.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.