Pronta para o verão

Cirurgia plástica ajuda a alcançar o corpo ideal

Prepare-se para a estação mais quente de ano.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h20
(Foto: Reprodução)

Basta uma pesquisa no google sobre como ter um corpo bonito para o verão, que os resultados obtidos são os mesmos: "veja cinco tratamentos...", "faça 10 exercícios rápidos...", "confira as dicas de como emagrecer...", entre tantos outros. É sempre a mesma coisa e qualquer um consegue entender, sem precisar da pesquisa, o que é necessário para entrar ou se manter em forma durante a estação mais quente do ano.

A verdade é que estar acima do peso ou ter aquela gordurinha localizada não é bom nem para a saúde física e nem para a mental. A cirurgia plástica entra como uma aliada em um período que muitas pessoas não dispõe de tempo ou disposição física para correr atrás do prejuízo. Houve uma época que para ficar com corpo escultural era necessário muito esforço em uma academia aliado a uma dieta rigorosa e constante, mas agora a medicina dá uma "mãozinha", ou seria "uma mãozona", aos vaidosos de plantão.

Apesar de não emagrecer, ajuda a eliminar gordura localizada, como acontece com a lipoaspiração, que é uma cirurgia plástica para a redução do volume de gordura corporal, em áreas específicas, conferindo à pessoa um melhor contorno corporal, fazendo uma grande mudança na silhueta. O procedimento elimina o acúmulo natural de gordura na região da cintura como abdômen, flanco e dorso (costas) e também nas pernas, braços e até na face.

E como a cintura é uma das regiões mais visualizadas com roupa de banho e até mesmo com alguns "modelitos diários mais calorentos", além de eliminar a gordura, muitos querem ter aquele famoso "tanquinho" ou "barriguinha sarada", para tanto o procedimento procurado é o Dermolipectomia Abdominal. "A cirurgia retira o abaulamento flácido do abdômen, formado por sobra de gordura e, principalmente de pele, e remodela ajustando a cinta muscular frouxa", afirma Arnaldo Korn, diretor administrativo do Centro Nacional – Cirurgia Plástica. Além disso, com o mesmo procedimento também dá para contornar a flacidez da porção posterior do braço ou das coxas. Além disso ainda há a prótese de silicone para seios, bumbum e panturrilha – tudo em nome do conforto de se sentir bem.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.