Dicas de Beleza

Quatro passos para estimular o crescimento do cabelo para o verão

Tratamentos específicos para essa finalidade e realizados durante o período mais incisivo da Lua Cheia contribuem para um crescimento capilar mais efetivo.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h21
(Foto: Reprodução)

A Lua Cheia estará em sua fase mais incisiva no dia 5 de dezembro. Se o seu objetivo é conquistar alguns centímetros a mais no comprimento dos fios, saiba que o Day Moon contribui muito para isso. De acordo com Renata Souza, hair specialist, o fios podem crescer até 80% mais que em dias fora da influência da Lua Cheia se aliados a tratamentos específicos. "Para comprovar os resultados, é feita uma 'marquinha' semelhante a uma mecha de reflexo, bem próxima à raiz, para medir o quanto os fios cresceram. Em média, o crescimento é de 1,8cm em 28 dias", afirma que indica 4 passos para estimular o crescimento do cabelo para o verão:

1. Elimine partes danificadas e ressecadas: Para revitalizar os fios e acabar com as pontas duplas, o Bordadoé a escolha certa. A técnica consiste em remover as partes danificadas e ressecadas do cabelo, fornecendo mais força e brilho às madeixas, sem alterar o comprimento e o corte.

2. Sele as cutículas com vela: Para nutrir os fios, externa e internamente, opte pela Velaterapia. Por meio da chama da vela terapêutica, o tratamento desobstrui as cutículas capilares, liberando a entrada de componentes nutritivos, o que proporciona que os fios cresçam com força e vitalidade.

3. Desintoxique o couro cabeludo: A limpeza desobstrui os canais por onde os fios nascem, por isso, o Detox Capilar é ideal para eliminar os resíduos de produtos como finalizadores, xampus, e da poluição.

4. Nutra e revitalize os fios: A Infusão Capilar tem como função remover os resíduos de produtos, células mortas e excesso de oleosidade que prejudicam o crescimento dos fios. Ele auxilia na hidratação e nutrição das madeixas, já que as cutículas capilares se abrem, absorvendo as multivitaminas oferecidas por um blend de ervas selecionadas aplicado durante processo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.