Beleza

Veja dicas para assumir os cabelos brancos de vez

Dois especialistas sugerem quatro passos para encarar o processo de transição.

Imirante.com, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h21
Cabelos brancos tem se tornado moda nos últimos anos.
Cabelos brancos tem se tornado moda nos últimos anos. (Foto: reprodução / internet)

BRASIL - A tarefa de assumir os cabelos brancos pode parecer complicada, não só pelo abandono da tintura, mas, também, pelas mudanças causadas na estrutura dos fios como, por exemplo, a tendência maior ao ressecamento. Renata Souza, especialista em tratamentos capilares naturais do SpaDios, e o dermatologista especialista em tricologia Dr. Alberto Cordeirosugerem quatro passos para encarar o processo de transição de forma mais leve e tranquila.

1. Entenda o processo

"Os cabelos brancos surgem pelo próprio envelhecimento do couro cabeludo. Com o passar dos anos, o stress oxidativo vai aumentando a formação de radicais livres, fazendo com que os fios também envelheçam, formando a canice, que é o termo técnico para cabelo branco", explica Dr. Alberto Cordeiro, que complementa que os cabelos brancos tendem a ser mais grossos, menos flexíveis, e, por isso, mais ressecados.

2. Tenha paciência

O processo de embranquecimento dos fios leva tempo e pode durar anos até o total crescimento do cabelo grisalho. "A transição requer paciência, pois o seu crescimento inicia da raiz e pode durar cerca de cinco anos, dependendo do comprimento dos cabelos", conta Renata Souza, que estará com sua equipe de profissionais em Teresina (Piauí) em parceria com o Trato Cabelos nos dias 26 e 27 de novembro, em Belo Horizonte (Minas Gerais) em parceria com o Jardim Spa nos dias 03 e 04 de dezembro e em Belém (Pará) em parceria com o Júnior Fiel nos dias 10 e 11 de dezembro.

3. Transforme seu visual

Uma das soluções possíveis para que a transição seja mais rápida é o corte dos comprimentos dos fios. "Além, de uma transformação no visual, é uma forma prática que garante um visual mais uniforme no crescimento dos fios brancos", sugere Renata Souza.

4. Aposte em tratamentos personalizados

Para o combate ao ressecamento, os tratamentos recomendados são a Infução e o tratamento à base de Aminoácidos do SpaDios. Na realização da combinação dos tratamentos, o primeiro passo é aplicar um blend de ervas, minuciosamente escolhidas, em toda a extensão dos fios e couro cabeludo. Após essa etapa é utilizado um creme exclusivo do SPA Dios, rico em colágeno e silício orgânico. Por fim, o tratamento à base dos aminoácios repõe o que organismo deixa de produzir com o passar do tempo, regulando o pH e fechando as cutículas capilares.

Sobre o SpaDios

O SpaDios é um espaço de beleza comandado pelas hair-specialists Renata Souza e sua mãe, DéiaDios, que colocam em prática todos os conhecimentos que as tornaram referência em tratamentos capilares naturais. Antes de qualquer procedimento, os cabelos passam por uma avaliação personalizada que vai diagnosticar o tratamento adequado para cada cliente. O cuidado e a preocupação com a saúde dos fios atraiu a atenção de clientes como Marina Ruy Barbosa, Bruna Marquezine, Isabella Fiorentino, Isabeli Fontana, Ana Cláudia Michels, Marcelle Bittar, Lala Rudge, Thássia Naves, Cassia Avila, Fernanda Souza, entre outras

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.