1º lugar

Tempestade: Planeta em Fúria faz sucesso nos cinemas

O longa está em exibição nas telonas de São Luís.

Arlan Azevedo / Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h21
Tempestade: Planeta em Fúria é o filme mais procurado das telonas.
Tempestade: Planeta em Fúria é o filme mais procurado das telonas. (Foto: divulgação)

BRASIL - Quer curtir um cinema, mas não sabe qual filme ver? Bom, o sucesso das primeiras colocações das bilheterias pode ajudar. Nesta semana, por aqui no Brasil, o longa de Dean Devlin, Tempestade: Planeta Em Fúria, ficou em primeiro lugar no ranking nacional, faturando quase R$ 5.3 milhões e levando mais de 280 mil pessoas às salas de cinema. O segundo lugar ficou com o terror A Morte Te Dá Parabéns, de Christopher Landon.

Em Tempestade: Planeta em Fúria, a ocorrência cada vez mais frequente de eventos climáticos capazes de ameaçar a existência da humanidade faz com que seja criada uma extensa rede de satélites, ao redor de todo o planeta, de forma a controlar o próprio clima. Apelidado de "Dutch Boy", este sistema construído a partir da cooperação de 17 países é coordenado pelo engenheiro Jake Lawson (Gerard Butler).

Após anos de dedicação, ele é afastado da função devido a questões políticas e, em seu lugar, é nomeado seu irmão caçula, Max (Jim Sturgess). Três anos depois, quando a coordenação do "Dutch Boy" está prestes a ser transferida dos Estados Unidos para a ONU, falhas pontuais provocam uma forte nevasca em pleno deserto no Afeganistão e altíssimas temperaturas em Hong Kong, que matam centenas de pessoas. Jake é então convocado para descobrir o que está acontecendo e, enviado para a estação internacional, desvenda uma imensa conspiração ao mesmo tempo em que precisa deixar para trás os atritos existentes com Max.

Gostou? O longa está em exibição nos cinemas de São Luís e você pode ver o trailer agora.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.