Polêmica

Marina Ruy Barbosa se desculpa por participar de campanha considerada racista

Slogan da marca foi o mesmo de expressão utilizada como resistência negra.

Arlan Azevedo / Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h21
Marina Ruy Barbosa estrelou a campanha no Brasil.
Marina Ruy Barbosa estrelou a campanha no Brasil. (Foto: divulgação)

BRASIL - A atriz Marina Ruy Barbosa usou o Instagram para pedir desculpas por ter participado de uma campanha publicitária considerada racista. A marca Personal, da Santher, anunciou na última segunda-feira, 23, o lançamento do primeiro papel higiênico preto do Brasil e contratou a atriz como garota-propaganda.

Um lançamento que eu adorei fazer parte! O primeiro papel higiênico preto do país! #PersonalVipBlack 🖤 @familiapersonal Foto: @bobwolfenson ______ Quando me convidaram e apresentaram a mensagem criativa da campanha para o produto Personal Vip Black, produto já existente no exterior e trazida pela Santher para o Brasil, fiquei animada em fazer uma campanha diferente e que seria uma novidade no nosso país. Lamento profundamente que algumas pessoas tenham interpretado o trabalho publicitário da Santher de forma diferente do que foi idealizado. Tenho certeza de que essa nunca tenha sido a intenção da marca e das pessoas que criaram esta ação, a de seguir por este caminho polêmico ou desrespeitar qualquer tipo de pessoa. Independente de tudo isso, eu lamento muito, de verdade, e peço desculpas às pessoas que se sentiram afetadas. Estou bem triste por tudo isso e espero que entendam que jamais foi feito com a intenção de ofender! Com amor, Marina.

Uma publicação compartilhada por Marina Ruy Barbosa (@marinaruybarbosa) em



Polêmica

Como slogan da campanha foi utilizada a frase 'Black Is Beautiful' (preto é lindo, em português), que foi considerada racista por tirar de contexto a expressão criada como símbolo da resistência negra norte-americana nos anos 1960. Tanto a Santher quanto a agência Neogama, que produziu a campanha, pediram desculpas pelo incidente e não vão mais usar o slogan na promoção do novo produto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.