Cultura

Orquestra Sinfônica Brasileira volta à ativa com concerto nesse domingo (22)

Após período de crise financeira, a Orquestra Sinfônica Brasileira retomou suas atividades nesse domingo (22).

Na Mira, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h21
Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB)
Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB) (Foto: Divulgação)

RIO DE JANEIRO- Fundada em 1940, a Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB), uma das mais importantes do país, retomou suas atividades nesse domingo (22), às 18h, com um concerto beneficente na Sala Cecília Meireles, na Lapa, centro do Rio, após um período de grave crise financeira. O concerto beneficente, em prol da própria fundação mantenedora da orquestra, terá como regente o maestro Roberto Tibiriçá e como solista o pianista Leonardo Hillsdorf. No repertório, obras de Chopin, Johann Strauss e Tchaikovsky.

Mais do que um retorno, a apresentação marcou a conquista de dois novos e importantes contratos de patrocínio que permitiram à OSB regularizar, no início de setembro, o pagamento dos músicos, que ficaram meses sem receber salários.

“Com a reestruturação executiva que promovemos recentemente, seremos capazes de apresentar ao público um trabalho absolutamente novo no mercado e na história da música sinfônica no país, focando também nos projetos de responsabilidade social”, afirmou o presidente do conselho curador da Fundação OSB, Eleazar de Carvalho Filho.

No evento, foram anunciadas as datas dos próximos concertos na Sala Cecília Meireles, espaço da Secretaria Estadual de Cultura que, a partir de agora, concentrará a temporada de apresentações da orquestra.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.