Acompanhamento

Farofa de couve

Receita muito brasileira, deliciosa e fácil de fazer!
Tudo Gostoso18/10/2017 às 07h00
Farofa de couveFoto meramente ilustrativa (Foto: Reprodução)

Ingredientes:

100 g de couve picada

2 dentes de alho amassados

1/2 cebola picada

1 xícara (chá) de farinha de mandioca fina

2 colheres (sopa) de óleo de soja

sal a gosto

Modo de preparo:

Lave bem a couve Se quiser, dê uma olhada na nossa matéria sobre como higienizar os alimentos de maneira natural.

Em uma panela, esquente o óleo e, com o auxílio de uma colher de pau, refogue a cebola, até que ela tenha murchado e esteja transparente. Acrescente o alho e mexa até dourar.

Em seguida, adicione a couve e refogue até que, assim como a cebola, ela também murche. Acrescente sal e pimenta-do-reino a gosto. Coloque a farinha de mandioca e mexa bem para que ela dê uma leve torradinha. Mas cuidado para não queimar! Sirva bem quente. Você ainda pode incrementar a sua receita acrescentando pedacinhos de bacon ou linguiça calabresa, que devem ser refogados junto com a cebola e o alho.

Essa receita de farofa cai muito bem com praticamente qualquer prato, mas principalmente com uma incrível feijoada. O melhor é que ela também pode ser utilizada nas refeições de quem é vegano, já que não leva nenhum derivado animal!

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.