Festival

Filmambiente Festival tem inscrições estendidas

É a primeira vez que o evento acontece no Brasil, já tendo passado por países como a Coreia do Sul, França, Japão e Holanda.

Na Mira, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h21
Qualquer pessoa pode encaminhar filmes, de até quatro minutos, para o concurso
Qualquer pessoa pode encaminhar filmes, de até quatro minutos, para o concurso (Foto: Reprodução)

Foram estendidas as inscrições para o Filmambiente Festival, o festival de curtas que faz parte do 8º Fórum Mundial da Água. A participação na mostra será aberta para a comunidade e as inscrições, gratuitas, se estenderão até 3 de dezembro.

Qualquer pessoa pode encaminhar filmes, de até quatro minutos, para o concurso, que tem como foco o tema do fórum “A água e o compartilhamento de recursos hídricos”.Os curtas serão julgados por um júri internacional e os cinco melhores receberão prêmios de US$ 400, cerca de R$ 1.200. Os vencedores serão divulgados em uma cerimônia durante o Fórum Mundial da Água, que acontece entre 18 e 23 de março do ano que vem.

Criado em 1996, o Fórum Mundial da Água tem como objetivo estabelecer compromissos políticos acerca dos recursos hídricos. É a primeira vez que o evento acontece no Brasil, já tendo passado por países como a Coreia do Sul, França, Japão e Holanda.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.