Delícia!

Tartelete

Com até dois ingredientes super básicos, você pode fazer uma massa de tartelete dos deuses, saborosa e fácil de preparar.
Tudo Gostoso17/09/2017 às 03h00

Ingredientes:

1 kg de farinha de trigo

600 g de margarina

Forminhas de tartelete ou empada — para essa quantidade de ingredientes, utilize 60 forminhas.

Modo de preparo:

Em um recipiente, coloque a margarina e acrescente a farinha de trigo.

Agora, “mão na massa!” — literalmente. Misture a margarina com a farinha até que fique uma massa bem encorpada e que não grude nas suas mãos.

Em seguida, basta pegar pequenas quantidades da massa e ir “abrindo” nas forminhas — tal como uma empada. É você quem manda na espessura da massa, se vai ser mais grossa ou mais fininha.

Faça alguns furinhos na massa com o auxílio de um garfo. Assim você evita que se formem “bolhas”.

“Precisa untar a forminha?” — não precisa não. A massa já leva uma quantidade de margarina suficiente para fazer com que a massa não grude na forminha. Então, não se preocupe quanto a isso.

Agora é você quem manda: você pode levar a massa para pré-assar durante cerca de 15 a 20 minutos, e, após esse tempo, adicionar o recheio e voltar ao forno por mais 5 minutos ou até que ele fique douradinho; ou então colocar a massa crua com o recheio direto no forno, como descrito na etapa a seguir.

Hora do recheio! Adicione o recheio de sua preferência, mas fique atento para não exagerar na quantidade. Isso vai evitar que seu recheio transborde enquanto estiver assando.

Com tudo pronto, agora é só levar ao forno em 180º C e retirar quando o perceber que o recheio está começando a ficar douradinho.

Tcharammm: está pronto sua tartelete! Pequenina, mas saborosa — o difícil mesmo vai ser comer uma só.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.