Mega produção

Rock in Rio conquista público com atrações variadas

Neste domingo, mais um line-up cheio de gigantes aguarda milhares de pessoas.

Na Mira, com informações do evento

Atualizada em 27/03/2022 às 11h22
O evento acontece anualmente no Rio de Janeiro.
O evento acontece anualmente no Rio de Janeiro. (Foto: Reprodução)

BRASIL - Mais um dia glorioso de Rock in Rio, dia de encontros marcantes, de várias gerações e gêneros musicais. Pai e filho abriram o palco Sunset: Donatinho derramou seus sintetizadores ao lado de João Donato, grande homenageado da tarde. Mariana Aydar, Tiê, Emanuelle Araújo e Lucy Alves invadiram a festa para o bem geral da plateia. Som brazuca de muita classe. Blitz no palco, e não é que o Evandro Mesquita não perde o pique nunca? Quanta energia, quantos hits... a galera cantou do início ao fim! Ainda rolaram as participações de luxo de Alice Caymmi e Davi Moraes. E o que dizer de Rael e Elza Soares ali, no mesmo palco? Coisas do Sunset. A sagacidade do rapper com a força da rainha, casamento perfeito. A pedido de Elza, o público cantou junto o refrão de "Maria da Vila Matilde": "Você vai se arrepender de levantar a mão pra mim...". A chave de ouro para encerrar o Palco Sunset veio das mãos de Miguel e Emicida. Em sua primeira passagem pelo Brasil, o californiano até arriscou um trecho em português de "Oasis", fruto da parceria com o rapper paulista. Deu muito certo.

Muita descontração com o Concurso de Cosplay que rolou na Game XP. Que galera criativa. As batalhas de Clash Royale no telão da arena foram inacreditáveis. Mas acredite, teve isso e muito mais, como os jogos em tamanho real que já viraram xodós dos fanáticos por games. Na Rock Street África, Tyous Gnaoua, Freddy Massamba e Les Tambours de Brazza deram um espetáculo de ritmos que não deixou ninguém parado. A Jamz também agradou quem passou pela Rock District.

Donos de uns dos maiores cardápios de hits do cenário brasileiro, os mineiros do Skank, como é de costume, fizeram um show super pra cima no Palco Mundo. Um mar de gente cantou sem parar junto de Samuel e companhia, foi de arrepiar. Depois foi a vez de Shawn Mendes, ou Shawnzinho para os íntimos. Que não são poucos, hein? Uma legião de adolescentes foram ao delírio com o cantor canadense que também estreou no Brasil. Até que chega a Fergie, abala as estruturas e coloca toda a qualidade do seu pop à serviço do público na nova Cidade do Rock. Um show cheio de homenagens ao Brasil, país pelo qual Fergie nunca escondeu seu carinho. Agora, chuta quem chegou para somar com ela? Ninguém menos que Pabbllo Vittar, minha gente. Lacre máximo. As duas cantaram juntas "Glamorous" e "Sua Cara", um dueto que quebrou a internet e marcou este segundo dia de festival.

Na Eletrônica, João Brasil, The Gaslamp Killer e ZZ's guiaram a pista até a chegada da lenda Grandmaster Flash, que mesclou seu clássico hip hop com pegadas eletrônicas funkeadas. DJ Marky, B2B e DJ Mau Mau encerraram o rolê por lá em grande estilo.

Baile que segue, Maroon 5 na área. A atração principal do Palco Mundo veio com tudo mais uma vez, adicionando "What lovers do" e "Lost stars" no setlist deste sábado. O cover de "Let's Dance", claro, funcionou mais uma vez e a reação do público não podia ser melhor. Aliás, podia sim. Foi só Adam Levine tirar a camisa que gritos histéricos ecoaram pela nova Cidade do Rock. O descamisado lider do Maroon 5 se despediu de fãs satisfeitos com um show de primeira.

Neste domingo, mais um line-up cheio de gigantes aguarda milhares de pessoas. O Palco Mundo vai receber Frejat, Walk The Moon, Alicia Keys e Justin Timberlake, atração principal da noite. Muita energia boa envolvida.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.