Cultura

Comissão aprova 52 projetos para incentivo via Lei Rouanet

A maioria dos projetos aprovados foram da área de artes cênicas.

Na Mira, com informações do Portal Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h22
(Divulgação / MinC)

A Comissão Nacional de Incentivo à Cultura (CNIC) aprovou 52 projetos para captação de apoio via Lei Rouanet. A informação é do Ministério da Cultura, e foi divulgada nesta sexta-feira (15).

Os projetos aprovados receberam autorização para captação de R$ 91,2 milhões. Todos foram aprovados sem a necessidade de se discutir nenhum deles na sessão plenária da comissão.

A maioria dos projetos aprovados foram da área de artes cênicas, 22 no total. Já os projetos de música somaram 13 e os de artes visuais, oito. Na sequência aparecem as áreas de humanidades, com sete projetos; e de audiovisual, com dois.

Todas as iniciativas apoiadas pela lei podem ser acompanhadas por qualquer cidadão pelo sistema Salic no menu transparência do Portal da Lei Rouanet, que permite ter acesso aos dados básicos dos projetos apresentados, aprovados e apoiados, assim como aos valores de cada um deles.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.