Refeição

Tournedos Rossini

Para quem gosta de comida francesa, esse prato é uma boa pedida.
Tudo Gostoso16/09/2017 às 09h00

Ingredientes:

3 tournedos de filé mignon

170 g de foie gras

1 xícara de demi-glace (ou um caldo de carne reduzido)

1 colher (sopa) de trufas picadas (ou cogumelos frescos)

1 colher (sopa) de azeite

3 colheres (sopa) de manteiga

6 colheres (sopa) de vinho madeira

2 cebolas fatiadas

Sal a gosto

Pimenta-do-reino a gosto

Demais temperos de sua preferência

Modo de preparo:
Tournedos de filé mignon

Comece temperando a carne com sal, pimenta-do-reino, alecrim (opcional) e demais temperos que desejar.

Em uma frigideira, adicione o azeite e 1 colher de manteiga, e em seguida, quando “espumar”, coloque o tournedo de filé mignon para fritar. Fique atento para fritar dos dois lados, até que ela fique bem douradinha!

Em seguida, com a carne dourada, coloque-a em uma assadeira e leve ao forno por 10 minutos — ou alguns minutos a menos, se você preferir malpassada.

Foie gras

O foie gras é uma das principais iguarias francesas: ele o fígado do pato.

Assim como nos tournedos, tempere o foie gras com sal, pimenta-do-reino e demais temperos que desejar.

Em uma panela aquecida, coloque o foie gras para fritar rapidamente, em menos de 1 minutos cada lado. Após isso, retire e coloque em um papel toalha.

Na gordura que sobrou na panela (produzida ao fritar o foie gras), coloque em fogo médio e refogue o cogumelo (ou as trufas picadas), e em seguida adicione 2 colheres do vinho madeira, misture e reserve.

Molho

Na frigideira em que foi feito o tournedos, retire a gordura e adicione 1 colher de manteiga em fogo médio. Assim que espumar, refogue as cebolas picadas e em seguida adicione as 4 colheres de vinho madeira e o demi-glace.

Quando o molho reduzir pela metade (ou chegar ao ponto de cobrir as costas de uma colher), acerte o sal, se necessário, e peneire sobre um recipiente.

Montando seu Tournedos Rossini

Misture o molho formado com os cogumelos (ou trufas picadas) refogados e 1 colher de manteiga.

Agora, basta retirar os tournedos de filé mignon do forno, colocar em um prato, acrescentar o foie gras por cima e finalizar regando com o molho. E está pronto seu prato maravilhoso e cheio de sabor!

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.