Sobremesa

Torta de maçã americana

Veja como fazer uma deliciosa torta de maçã americana e surpreenda sua família e amigos!
Tudo Gostoso14/09/2017 às 05h00

Ingredientes:

250 g de manteiga sem sal

500 g de trigo

12 colheres (sopa) de água gelada

Para o recheio

1 kg de maçã sem casca e cortada em cubinhos

1 limão (suco)

1 xícara (chá) de açúcar

1 colher (sopa) de canela

2 colheres (sopa) de farinha de trigo

1/2 colher (sopa) de extrato de baunilha

Modo de preparo:

Vamos começar preparando o recheio. Para essa receita, você pode usar a maçã de sua preferência. Descasque-a e corte em cubinhos. Em um recipiente, misture a maçã picada com o açúcar, o suco de limão, a canela, a farinha e o extrato de baunilha. Você também pode acrescentar uma colher de chá de noz moscada.

Em outro recipiente, misture a manteiga bem gelada na farinha de trigo. Tente usar somente a ponta dos dedos para não passar o calor das mãos para a mistura e acabar derretendo a manteiga.

Quando a manteiga estiver toda incorporada na farinha, acrescente a água bem gelada aos poucos e vá sovando até atingir o ponto: a massa deverá estar bem homogênea e sem grudar nas mãos.

O ideal para a receita de torta de maçã é escolher uma forma de fundo removível, para não ter problemas na hora de desenformar.

Separe a sua massa em dois pedaços, um levemente maior que o outro: um pedaço da massa servirá para a base e o outro para fechar a torta e cobrir o recheio.

Com o auxílio do rolo de macarrão, abra o pedaço maior até ficar bem fino. Mas cuidado para não deixar fino demais e a massa acabar partindo! Quando ela estiver da espessura desejada, enrole-a no próprio rolo de macarrão para não ter o risco de partir. Coloque na forma e molde. Retire o excesso das bordas.

Encha a torta com o recheio. Depois, cubra a torta com o outro pedaço de massa, fazendo o mesmo processo de abri-la com o rolo. Não esqueça de juntar as bordas da base com a da tampa.

Antes de levá-la para assar, pincele um ovo batido. Asse por 50 minutos ou até que esteja dourada. Sua torta digna de filme está pronta. Essa sobremesa pode ser servida quente com uma cremosa bola de sorvete de creme por cima.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.