Setembro Amarelo

Filho de Chester Bennington faz vídeo para mês de prevenção ao suicídio

Draven chama atenção para a importância da campanha.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h22

A Campanha Mundial de Prevenção ao Suicídio vem despertando cada vez mais debates sobre o tema. O filho de Chester Bennington, ex-vocalista do Linkin Park, Draven Bennington fez vídeo para chamar atenção da importância da Campanha para ajudar a salvar vidas.

Draven fala que pedirá ajuda caso pense em suicídio.
Draven fala que pedirá ajuda caso pense em suicídio.

No dia 20 de julho, Chester cometeu suicídio em sua residência na Califórnia. Draven em seu vídeo fala que pedirá ajuda caso pense em suicídio ou esteja passando por momentos difíceis e ainda encoraja pessoas a fazerem o mesmo e se ajudarem.

Chester cometeu suicídio em sua residência, na Califórnia.
Chester cometeu suicídio em sua residência, na Califórnia.

Sobre a campanha:

O Setembro amarelo, que acontece desde 2015, tem como objetivo alertar a população sobre a realidade do suicídio no mundo todo, a importância de falar sobre o assunto e as formas de prevenção, alertando a sociedade e conscientizando sobre a prevenção do suicídio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.