Seriado

Nova série da Netflix aborda sobre autismo

<i>Atypical</i> retrata sobre um garoto autista que busca amor e independência.

Viviane Mendes / Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h22
Sam Gardner, interpretado pelo ator Keir Gilchrist.
Sam Gardner, interpretado pelo ator Keir Gilchrist. (Fonte: Reprodução)

Depois de trazer em voga discussões sobre suicídio na adolescência por meio de 13 Reasons Why, a Netflix lança mais uma série que trata sobre um assunto delicado e pouco falado: o autismo.

O seriado traz oito episódios de meia hora e mostra um adolescente de 18 anos chamado Sam Gardner (Keir Gilchrist) que sofre de Transtorno do Espetro Autista (TEA), cujo algumas das características são dificuldades de socializar e manifestar as suas emoções.

No decorrer da trama, se descobre um pouco mais sobre o protagonista: Sam adora pinguins e a Antártica, detesta ser tocado, é um exímio aluno, trabalha em uma loja de equipamentos eletrônicos, é literal (nunca entende metáforas e afins), ama o silêncio, é averso a muita iluminação e adora regras. Parece chato, mas ele é apaixonante e engraçado.

Pela sua condição, Sam é super protegido pelos pais e pela irmã, mas a cada episódio ele desperta um amadurecimento que surpreende a todos, inclusive sua mãe. Ele também aprende a lidar com a transição para a vida adulta, passando por situações comuns a sua idade, como o primeiro beijo, a primeira namorada, o primeiro baile de escola.

Confira o trailer. Vale a pena assistir!

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.