Evento

Terceiro encontro dos brechós ocorre neste sábado em São Luís

A moda sustentável está fazendo a cabeça dos compradores de plantão.

Tayla Oeiras / Imirante.com

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h22

SÃO LUÍS - O terceiro encontro de brechós que ocorre neste sábado (2), na praça da Criança, no Centro Histórico de São Luís (MA), vem mostrar um novo princípio do ciclo da moda, que está fazendo a cabeça dos compradores de plantão. O evento que trás roupas usadas em bom estado e peças novas, é uma boa alternativa para quem deseja consumir e estar na moda pagando um preço acessível.

O evento acontece duas vezes ao mês de formas alternativas, entre 20 brechós para cada encontro, que são organizados pela página oficial no Facebook e Instagram, que é um dos principais meios de divulgação de brechós em São Luís.

O brechó surgiu de uma ideia esporádica de quatro idealizadores que buscavam um meio de divulgar a moda sustentável para diversas pessoas. E nessa terceira edição, os participantes ganham brindes e fazem uma interatividade com seu público. “Para o momento que o Brasil está vivendo de crise, está é a alternativa de se vestir bem, estar bem consigo mesmo e se sentir única com o tratamento que nossas clientes recebem”, declara Carol Nunes, uma das idealizadoras do encontro de brechós.

Roupas usadas em bom estado e peças novas
Roupas usadas em bom estado e peças novas

Brechó

Já parou para pensar o que fazer com aquela roupa que você não usa mais e que ocupa tanto espaço no seu guarda-roupa? E quando você precisa de roupas, mas não tem tanto dinheiro assim? Pois é! Então você precisa conhecer os brechós que te deixam no estilo e sem precisar gastar muito. O babado é quente!

O brechó vem com um novo conceito de moda, você pode usar agora uma grande quantidade de peças de maneira mais econômica e sustentável. Evitando aquele acúmulo de roupas que esquecemos no guarda-roupa, dando assim nova vida para roupas que não agradam mais você.

Está cada vez mais popular a moda do brechó que virou febre em todo o Brasil, levando um novo olhar sobre o mundo do consumo. É menos desperdício e mais iniciativas que pensem no planeta e do seu bolso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.