A Força do Querer

Ivana dá adeus aos cachos e aparece com novo visual

Com a aparência mudada, Ivana assume definitivamente sua identidade trans.

Viviane Mendes/ Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h22
Ivana agora é Ivan!
Ivana agora é Ivan! (Foto: Reprodução)

O drama de lidar com a identidade de um gênero que não se reconhece está com os dias contados. Isso porque a personagem Ivana, vivida pela atriz Carol Duarte, vai passar por uma transformação e assumir definitivamente sua identidade transexual.

Além da angústia constante com o seu próprio corpo, a sua primeira relação sexual com Cláudio, personagem interpretado por Gabriel Stauffer, foi um pontapé decisivo para entender que não é uma mulher e buscar ainda mais a compreensão de seu gênero.

Os próximos capítulos da novela A Força do Querer reservam muitas emoções. Ivana conta para a sua família que é trans, mas não é aceita. Em seguida, ela foge de casa para começar a transformação. Corta os próprios cabelos, começa a vestir roupas masculinas, muda de nome e entra em processo de hormonização.

Outra surpresa está prevista na trajetória de Ivana/Ivan: uma gravidez após o retorno à trama de Cláudio. A reaproximação deles e o amor incondicional vão superar todos os preconceitos.

A cenas estão previstas para ir ao ar na próxima semana.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.