Cinema

Abertas as inscrições de filmes brasileiros para concorrer ao Oscar 2018

A seleção do filme será realizada por Comissão Especial, composta por especialistas.

Arlan Azevedo / Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h22
O Oscar é uma premiação mundial reconhecida pelo público cinéfilo.
O Oscar é uma premiação mundial reconhecida pelo público cinéfilo. (Foto: reprodução / internet)

BRASIL - Os critérios para inscrição de filmes brasileiros no Oscar 2018 já estão disponíveis no Diário Oficial da União, na edição publicada nesta quinta-feira (10). As indicações são para a categoria de Melhor Filme em Língua Estrangeira da 90ª Premiação Anual promovida pela Academy of Motion Picture Arts and Sciences.

Poderão concorrer os filmes que tiverem sido lançados e exibidos inicialmente no Brasil, em sala de cinema comercial, por no mínimo sete dias consecutivos, entre 1º de outubro de 2016 e 30 de setembro de 2017.

A inscrição deverá ser feita no site do Ministério da Cultura até as 18h (horário de Brasília) do dia 31 de agosto.

A seleção do filme será realizada por Comissão Especial, composta por especialistas com atuação notória no setor audiovisual a serem indicados pela Academia Brasileira de Cinema.

A Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura é a responsável pelo apoio à comissão, cuja composição ainda não foi divulgada. A Comissão Especial de Seleção Oscar 2018 anunciará o resultado da seleção no dia 15 de setembro, segundo a portaria do DOU.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.