Data comemorativa

Dia do Orgasmo: veja cinco dicas para "chegar lá"

O orgasmo é o “ponto alto” do prazer sexual, seja durante o sexo ou a masturbação.

Ingrid García / Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h22
O Dia do Orgasmo começou a ser celebrado em 1999, por iniciativa de algumas <i>sex shops</i> britânicas.
O Dia do Orgasmo começou a ser celebrado em 1999, por iniciativa de algumas <i>sex shops</i> britânicas. (Foto: Reprodução)

BRASIL – No Dia 31 de julho é comemorado o Dia do Orgasmo, mas sabemos que não é todo mundo que consegue atingir o “ponto alto” do prazer. Por isso, o Imirante separou algumas dicas simples para ter mais chances de alcançar o orgasmo e “ser feliz” na hora do sexo. Confira:

1) É importante conhecer bem o próprio corpo

Especialmente as mulheres tem mais dificuldade em conhecer o próprio corpo e isso dificulta na hora do prazer sexual. É importante não ter medo de se explorar e conhecer melhor o próprio corpo, assim é possível saber quais são as áreas de maior prazer e não se limitar na hora do sexo. Se masturbar também ajuda nesse ponto.

2) Trabalhe bem nas preliminares

Ir direto ao ponto nem sempre é bom para o prazer sexual. É preciso se dispor a abusar das preliminares na hora da relação sexual, isso garante maior prazer aos dois parceiros. Uma preliminar mal feita pode prejudicar a performance e impedir que um dos dois cheguem ao orgasmo.

3) Conheça suas zonas erógenas

Se você não sabe quais são suas zonas de prazer, fica difícil para o parceiro tentar adivinhar. As zonas erógenas vão muito além do pênis e da vagina, são partes do corpo que aumentam o prazer e ajudam a chegar ao orgasmo de forma mais rápida. Seios, orelhas, pescoço, barriga e

4) Preste atenção na lubrificação

Estar bem lubrificada é essencial na hora do sexo. Durante as preliminares, a mulher pode conseguir uma boa lubrificação natural, mas mesmo se ela não vier é possível usar lubrificantes íntimos que auxiliam na hora do sexo e ajudam a aumentar o prazer.

5) Escolha bem e varie as posições

O prazer sexual deve ser mútuo e deve ser uma coisa que agrade o casal, então a posição sexual deve ser bem escolhida para garantir maior prazer aos dois na hora do sexo. Variar e descobrir quais são as posições que dão mais prazer também são coisas importantes que ajudam o casal a chegar ao orgasmo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.