Data comemorativa

Feliz Dia do Amigo: data é comemorada nesta quinta-feira (20)

Hoje o dia é perfeito para valorizar as amizades verdadeiras, aquele amigo do peito.
Ingrid García / Na Mira20/07/2017 às 14h00

BRASIL – Ah! Nada melhor do que um amigo verdadeiro para dividir seus problemas, fazer confidências, desabafar quando está triste. Sempre é bom ter ao lado uma pessoa de confiança tanto para as diversões da vida quanto para os desafios que enfrentamos no cotidiano, não é mesmo?

Por isso, esta quinta-feira (20) é o dia perfeito para agradecer àquela pessoa especial que está sempre ao seu lado, que é sua (seu) amiga (o) do peito. Normalmente, nesta data é comum a troca de mensagens entre amigos, assim como a troca de presentes.

Apesar de não ser uma data oficial, no dia 20 de julho comemora-se o Dia Internacional do Amigo aqui no Brasil, na Argentina e no Uruguai. A data foi criada na Argentina e pretendia, inicialmente, celebrar a chegada do homem à Lua, um evento que significava para quem o criou (o argentino Enrique Ernesto Febbraro), que uma verdadeira AMIZADE pode ultrapassar qualquer obstáculo.

Para lembrar desta data tão linda, separamos quatro “amizades verdadeiras” da ficção que são verdadeiros exemplos de fidelidade [só que não]. Veja:

As atuais Joyce e Irene, de A Força do Querer

Carminha e Nina, de Avenida Brasil, lembram?

As inesquecíveis Flora e Donatela, de A Favorita

E quem não lembra das épicas Maria Clara e Laura, de Celebridade?

É brincadeira gente!

Zoeiras à parte, o Na Mira deseja um Feliz Dia do Amigo (verdadeiro) a todos!

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.