Cinema

Festival Cinefoot premia filmes sobre futebol

Na oitava edição, evento vai homenagear o treinador João Saldanha.

Na Mira, com informações do Portal Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h23
(Foto: Reprodução/Agência Brasil)

O Festival de Cinema de Futebol (Cinefoot) deste ano recebe inscrições de produções de curtas e longas-metragens sobre futebol. Os filmes podem se candidatar até 28 de agosto.

Não há restrições quanto ao suporte, gênero ou ano de realização das produções, segundo os organizadores do evento. As inscrições podem ser feitas pela página do festival na internet.

Na oitava edição do festival, o técnico João Saldanha, que comandou a seleção brasileira em 1969, será homenageado. Ele ficou conhecido como João “Sem Medo”, pois desafiou até a ditadura militar.

O festival será realizado em novembro no Rio de Janeiro, em São Paulo e em Belo Horizonte, e tem apoio do Ministério da Cultura, por meio da Secretaria do Audiovisual (SaV). O CineFoot faz parte do circuito internacional de festivais de cinema de esportes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.