Na televisão

Os Trapalhões retornam à TV com episódios inéditos

Riso e emoção em nove episódios inéditos da trupe que marcou época.

Ingrid García / Na Mira, com informações da Globo

Atualizada em 27/03/2022 às 11h23
Lucas Veloso (Didico), Bruno Gissoni (Dedeco), Mumuzinho (Mussa) e Gui Santana (Zaca).
Lucas Veloso (Didico), Bruno Gissoni (Dedeco), Mumuzinho (Mussa) e Gui Santana (Zaca). (Foto: Reprodução)

BRASIL - Globo e VIVA lançam novo programa com as aventuras dos Trapalhões, com nove episódios inéditos do comediante grupo de amigos atrapalhados. A nova temporada de Os Trapalhões estreia dia 17 no canal VIVA e em setembro na Globo.

O elenco é composto por Renato Aragão (Didi), Dedé Santana (Dedé), Lucas Veloso (Didico), Bruno Gissoni (Dedeco), Mumuzinho (Mussa) e Gui Santana (Zaca). A direção geral é de Fred Mayrink; Péricles Barros é o responsável pela redação final; e Mauro Wilson assina a supervisão de texto

“Toda a brincadeira que acontece nos bastidores celebra um encontro de gerações. A gente fez um programa para toda a família, tivemos o olhar de cada um dos envolvidos no projeto e isso foi muito generoso para o trabalho. Renato e Dedé dispensam qualquer apresentação. Muito mais do que aprender, o que tivemos foi a felicidade do convívio com eles. São 40 anos de programa e esse é um momento especial. Esperamos que o público que assistia Trapalhões possa matar a saudade, e que o público novo descubra essa alegria”, disse Fred Mayrink.

“Eu já tinha o prazer de escrever para os quatro, quando Mussum e Zacarias ainda eram vivos. Então é algo forte fazer parte desse projeto. Queremos homenagear esses humoristas e divertir o público”, explicou Mauro Wilson. Péricles Barros concorda: “É um prazer reencontrar esses personagens que marcaram não só a minha infância, mas a história do humor brasileiro. O desafio e o prazer são imensos”.

Apesar de terem sido recebidos como mestres da nova trupe, Renato Aragão e Dedé Santana garantem que o aprendizado foi mútuo. E a emoção, dividida. “Nessa vida, ninguém está só ensinando, a gente está sempre aprendendo. Durante as gravações a gente brincou e se divertiu o tempo todo, uns com os outros. Aqui não existe mestre e nem aprendiz, existe uma nova turma”, falou Renato.

Dedé Santana, eterno parceiro de Didi Mocó, também se emocionou. “Confesso que fiquei nervoso quando soube que ia voltar, mas quando comecei a conviver com eles, foi tudo muito bom. A gente improvisava junto e eu, novamente, me senti em casa. Eu era tão fã do Mussum e do Zacarias, que às vezes me perdia na cena e ficava olhando para eles. E nessas gravações de agora, quando via o Mussa e Zaca, aconteceu exatamente o mesmo. Aqui na coletiva, eu olhava para as pessoas assistindo ao clipe e via fãs. Eu fiz 80 anos e ver uma coisa dessas a essa altura da vida é realmente emocionante”.

Os quatro novos integrantes da turma se divertiram com as fotos e os figurinos da produção, que foram exibidos durante o evento. “Quero levar tudo”, brincou Lucas Veloso. “No começo fiquei nervoso, porque não é todo mundo que grava com Didi e Dedé. Eu sou filho de comediante, tenho tudo deles. O Renato é um doce, ensinou a gente a ser um trapalhão.

O Didico não é o Didi e nem sou eu. Ele foi criado como um discípulo do Didi. Sei o tamanho da responsabilidade, mas quando a gente curte, esquece um pouco e se diverte com o trabalho. Estou fazendo com o coração”, falou. Bruno Gissoni ressaltou a parceria que teve com todos. “A emoção é grande. É um clássico brasileiro. Sou fã e não digo isso porque estou aqui. Eu assistia mesmo e estar ao lado desses ídolos é uma responsabilidade enorme. Dedé me deu muitas dicas e espero homenageá-lo. Foi uma experiência linda e tinha ataques de riso todos os dias”, admitiu.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.