Cultura

Inscrição no Prêmio Culturas Populares vai até 28 de julho

Ministério da Cultura promove oficina para auxiliar artistas a se inscreverem.
Na Mira, com informações do Portal Brasil13/07/2017 às 21h03

O Prêmio Culturas Populares deste ano vai contemplar 500 artistas que promoveram iniciativas de Cordel, Quadrilha, Maracatu e Bumba-Meu-Boi. Para concorrer à premiação de R$ 10 mil, os candidatos precisam se inscrever na seleção. Por isso, o Ministério da Cultura vai oferecer duas oficinas para ajudar os interessados na hora da inscrição.

As palestras estão marcadas para esta sexta-feira (14), em Joinville (SC), e sábado (15), em Vassouras (RJ). As vagas para as oficinas são limitadas. Para garantir um lugar, os artistas devem se cadastrar no site do prêmio.

As inscrições para a quinta edição do prêmio vão até 28 de julho. A ideia é fortalecer a cultura popular do País. Este é o primeiro edital de cultura popular lançado pelo Ministério da Cultura desde 2012 e o maior em número de premiações. Os candidatos poderão se inscrever on-line ou por via postal.

Os jurados vão avaliar critérios como contribuição sociocultural que o projeto proporcionou às comunidades; melhoria da qualidade de vida das comunidades a partir de suas práticas culturais; e impacto social e contribuição para a preservação da memória e para a manutenção das atividades dos grupos.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.