Dia Mundial do Rock

Descubra como o Rock nacional ganhou espaço

O rock brasileiro foi construído principalmente por letras mais adocicadas e por batidas românticas.
Imirante.com13/07/2017 às 12h10

BRASIL - Estilo de origem estadunidense e que surgiu nos anos 50, o Rock se tornou o queridinho entre os jovens que buscavam algo diferente e transformador, do que antes era escutado, já que o rock foi influenciado pelo blues, jazz e muito outras movimentos musicais. O ritmo usa a bateria e instrumentos de corda, como o contrabaixo e a famosa guitarra para enfatizar os ideias melódicos em sua canções.

Com uma pegada singular, muitos foram atraídos pela particularidade musical que este estilo oferecia. Vários nomes contribuíram para que o rock internacional pudesse ser o que é hoje, como é caso de Elvis Presley considerado o rei do rock.

No Brasil, o rock começou a ser pronunciado na voz Celly Campelo, em 1960, que possuem vários sucessos que são lembrados até os dias de hoje, como “Banho de Lua”, um clássico para o rock. Outros cantores foram aparecendo no cenário nacional, como Roberto Carlos, Wanderléa e outros, abrindo espaço para o surgimento da Velha Guarda.

Celly Campelo.

O rock brasileiro foi construído principalmente por letras mais adocicadas e por batidas românticas. Tempos mais tarde, outros fenômenos nacionais fizeram a cabeça da juventude. O compositor da música “Tente Outra Vez”, mostrou o quanto foi necessário tentar e apostar em uma nova pegada no rock.

Raul Seixas

Raul Seixa, na década de 70, buscou retratar os acontecimentos do cotidiano de muitos brasileiros por meio do rock, sendo este lembrado em muitas rodas de amigos, pelas suas frases poéticas e reais.

Outros nomes estão surgindo no cenário brasileiro, como a banda Versalle, Bodhoneys, Massacration, entre outros. O Imirante.com, produziu uma entrevista com a banda Massacration, que fará um show, no Maranhão.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.