Big Chop

Saiba mais sobre o BC, corte aderidos por quem já usou química

O grande corte é comum para quem decidiu por fim nos fios quimicamente relaxados.

Klicya Nogueira / Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h23

Depois da conversa sobre a transição capilar, hoje, iremos falar de um segundo passo, que é o “BC”. Aprenda um pouco sobre esta febre entre as crespas e cacheadas que estão em transição:

O que é o BC?

O Bc é uma expressão da língua inglesa que significa “Big Chop - O grande corte”, é uma das alternativas mais conhecidas por quem está na transição e deseja retirar os fios que ainda têm resquícios da química. Esse corte é mais usado por quem, na maioria das vezes, não tem paciência para esperar o processo da transição. Muitas mulheres optam pelo corte, pois além de por fim radicalmente nos fios indesejados, costuma modelar os cachos que ainda estão por vir.

via GIPHY

Mudança:

É claro que o grande corte pode começar de forma gradativa, fica algo opcional. Existem mulheres que na primeira oportunidade realizam o corte, já outras, esperam meses para definitivamente cortar o cabelo; independente do tempo, o importante mesmo é se preparar para essa nova fase.

Big Chop
Big Chop

Natural:

O big chop é a primeira liberdade que os fios precisam. Já pensou no quanto deve ser indesejado a sensação de ter duas texturas no mesmo cabelo? Pois é, o corte é a decisão mais rápida de retirar os fios que atrapalham o desenvolvimento do cabelo.

Como é feito?

O bc em sua maioria, é feio em casa pela pessoa que está passando por este processo, entretanto, nós aconselhamos que o corte seja feito por quem entende realmente do assunto. É indicado que seja feito em um salão especializado neste tipo de corte. Lembrando que existe um primeiro impacto, pois, um novo cabelo surge, mas é preciso coragem e força de vontade para finalmente efetuar o corte.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.