Curiosidades

Vídeo incrível mostra processo de evolução do Besouro-Hércules

Inseto habita os bosques tropicais e equatoriais da América Central e do Sul.

Ingrid García / Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h24
O estado larval deste besouro tem uma duração de um a dois anos.
O estado larval deste besouro tem uma duração de um a dois anos. (Foto: Reprodução)

MUNDO – O inseto conhecido como Besouro-Hércules, da família dos coleópteros, é um dos maiores besouros que existem, já que os machos adultos chegam a alcançar 17 cm de comprimento incluindo o seu enorme chifre torácico, que lembra um rinoceronte.

O processo de evolução do bicho é ainda mais incrível que suas dimensões e beleza. O estado larval do besouro vive nas florestas principalmente perfurando madeira, após esse período a larva se transforma em pupa (crisálida), onde ocorre a metamorfose da qual emerge o besouro adulto, que se alimenta principalmente de frutos caídos no solo da floresta.

Relatórios sugerem que o Besouro-Hércules é capaz de transportar até 850 vezes sua massa corporal, sendo considerado o animal mais forte do mundo.

Assista o vídeo que mostra todas as fases da evolução do inseto:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.