"Nova Vida"

Nelson Xavier : a morte com um significado diferente

O ator queria ser sepultado com o terno que ganhou do médium Chico Xavier.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h24
Nelson Xavier.
Nelson Xavier. (Foto: Reprodução)

RIO DE JANEIRO - O ator Nelson Xavier, morto no último dia 10, lutava contra um câncer há mais de 14 anos. Segundo informações da médica, Clarissa Aires, que o acompanhou até o ultimo dia de vida, o ator observou a morte com um olhar diferente.

Conforme disse Clarisse Aires, durante todo esse processo, o ator enxergava a morte por um novo ângulo, tudo isso só foi possível graças ao amor que sentia pela sua mulher, a atriz e dançarina Via Negromonte.

De acordo com o que foi dito a Folha de São Paulo, Nelson passou por um processo que não lhe traria nenhum problema; a união do procedimento tradicional com o alternativo, que juntos, auxiliaram a prolongar sua vida. Praticante do Espiritismo, Nelson optou por um tratamento transcendental, indicado por um amigo. O ator teve contato com essa forma de tratamento quando atuou no filme “ Chico Xavier” em 2010.

A médica afirmou, ainda, que o ator desejaria ser sepultado com o terno que ganhou do Médium Chico Xavier, a quem Nelson interpretou na televisão, entretanto, o pedido do ator não foi atendido, por motivos de contra tempo. “Ele estava bem e espiritualmente preparado para descansar em paz”, concluiu a médica.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.