Data Comemorativa

Dia das Mães econômico e cheio de presentes

Porque todas elas merecem ter o melhor presente nesta data especial.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h24
O segredo é comprar enquanto ainda se está na baixa temporada de preços.
O segredo é comprar enquanto ainda se está na baixa temporada de preços. (Foto: Reprodução / Internet)

O Dia das Mães se aproxima e, infelizmente, devido ao período financeiro complicado pelo qual passa o consumidor, ele tem deixado para pensar sobre as datas para depois, quando já estiver em cima da hora. As opções de presente neste ano serão as mais em conta, as famosas “lembrancinhas”. Tanto é verdade, que enquanto as vendas do ano passado caíram 8,4%, pelo terceiro ano consecutivo, a venda de flores tem aumentado a produção em 10%.

Mas não importa o que seja - uma flor, um vaso, uma roupa, um perfume, um celular -, o presente precisa ser entregue nesta data especial. E mesmo com a crise, o brasileiro não vai deixar passar em branco. O melhor, portanto, ainda é pesquisar, segundo Leonídio de Oliveira Filho, criador do site Dica de Preço: “A antecedência à data é fundamental para economizar no bolso. Quanto mais as datas comemorativas se aproximam, mais os produtos ligados a elas estão em alta. O segredo é comprar enquanto ainda se está na ‘baixa temporada’ de preços”, afirma.

O Dica de Preço possui uma ferramenta que é bem possível de se enxergar estas situações. Com o “Histórico de Preços”, o consumidor pode ver e analisar os valores daqueles produtos que foram praticados em dias, semanas ou até mesmo meses anteriores, fazendo assim um comparativo, além de poder visualizar a melhor forma de pagamento para economizar.Por isso, não descarte nada e “futrique” em todas as lojas acessando sites que realmente tenham essa variação de opções de mercado. No Dica de Preço, por exemplo, ainda existe uma categoria de “Dia das Mães” - o consumidor pode nem sequer saber exatamente o que vai dar, mas já tem ideia do quanto poderá gastar -, onde é apresentado diversos tipos de produtos de sugestões para ela, e sempre aqueles que estão com as maiores ofertas do momento. Além disso, o consumidor pode estipular uma variação de preços dos produtos a serem exibidos.

A ideia, portanto, é seguir os mesmos passos para o presente de Dia das Mães, seja qual for - o importante é que seja a “cara da sua mãe” e ainda caiba bem ao seu bolso. Para auxiliar no processo do melhor custo-benefício, ao lado de cada produto procurado existem os símbolos das redes sociais, onde o consumidor pode clicar e ser direcionado a páginas onde se encontram “reviews” sobre o que deseja adquirir. Isto é, ele poder assistir, ouvir ou ler diversas opiniões de outros consumidores que já compraram o mesmo produto, e avaliaram aspectos positivos e negativos.

Com um maior poder de compra e de decisão, a economia é garantida, além - é claro - do presente. Afinal, estas mulheres que dedicaram a vida toda em prol da educação e da criação dos filhos, merecem um dia especial recheado de presentes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.