Eventos

CRF-MA conscientiza sobre uso racional de medicamentos

O evento é gratuito e qualquer pessoa interessada poderá participar.

Ingrid García / Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h24
A ação faz parte da programação em alusão ao dia nacional pelo Uso Racional de Medicamento. Foto: Reprodução
A ação faz parte da programação em alusão ao dia nacional pelo Uso Racional de Medicamento. Foto: Reprodução

SÃO LUÍS – O Conselho Regional do Estado do Maranhão (CRF- MA) em parceira com Conselho Federal de Farmácia (CFF) realizará, no dia 5 de maio, das 8h às 12h uma mobilização pelo Uso Racional de Medicamento. O evento acontecerá na Praça Deodoro (em frente à Biblioteca Benedito Leite), em São Luís.

A ação faz parte da programação em alusão ao dia nacional pelo Uso Racional de Medicamento. A entidade convida os farmacêuticos e demais profissionais da saúde para aderirem à ação e conscientização pelo uso racional de medicamentos.

Na ocasião os farmacêuticos e acadêmicos dos cursos de Farmácia da Capital irão orientar os cidadãos sobre o uso correto, seguro e racional de medicamentos. O CRF-MA irá oferecer serviços como: aferição da pressão arterial, dosar glicemia capilar e avaliar pacientes que estejam em uso de medicamentos e/ou tratamentos em andamento. Ações semelhantes serão desenvolvidas nos estados, pelos demais conselhos regionais.

#Serviço

O que: mobilização pelo uso racional de medicamentos

Onde: Praça Deodoro, São Luís

Quando: dia 5 de maio, das 8h às 12h

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.