Páscoa

Cincos lugares para você passar o feriadão da Semana Santa

Lençóis, Carolina e Alcântara estão entre os destinos no Maranhão.

Imirante.com, com informações de assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h24

SÃO LUÍS - Com o feriado prolongado da Semana Santa, muitas pessoas vão aproveitar para viajar e conhecer lugares novos ou simplesmente descansar. Para ajudar a aproveitar bem esses dias, o técnico em Hotelaria, Edson Pereira, separou cinco dicas de destinos no Maranhão para ter um bom descanso nos dias de folga e ainda desfrutar das belezas e aventuras que esses lugares tem para oferecer. Confira abaixo:

 Lençóis Maranhenses. Foto: Divulgação.
Lençóis Maranhenses. Foto: Divulgação.

Lençóis Maranhenses

O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses fica localizado no litoral oriental do Maranhão e é o destino perfeito para aqueles que buscam aventura segura e contemplação da natureza. Nos Lençóis Maranhenses é possível caminhar sobre as areias brancas do maior campo de dunas do Brasil, se refrescar em lagoas de água cristalina e observar o pôr-do-sol, isso tudo com a emoção de um passeio fora de estrada em veículos 4×4 especialmente adaptados. Aqueles que preferem caminhadas longas e interação com comunidades tradicionais, podem ainda se aventurar a atravessar o campo de dunas e ter a experiência de pernoitar nos oásis do “deserto brasileiro”.

Carolina

 Carolina ao sul do Maranhão. Foto: Blog Pé na Estrada.
Carolina ao sul do Maranhão. Foto: Blog Pé na Estrada.

Localizada no sul do estado, Carolina é nacionalmente conhecida por conta de suas inúmeras cachoeiras, e se destaca por ser um espetáculo a céu aberto. Disposta às margens do Rio Tocantins, a cidade de Carolina é um verdadeiro paraíso, indicada para quem preza por aventura, contato com a natureza e desafios radicais. Quem visita a cidade pode desfrutar de mergulhos em rios e lagos de águas puras e cristalinas, famosas trilhas ecológicas e rapel.

Centro Histórico de Alcântara

 Alcântara guarda riquezas inestimáveis. Foto: O Estado MA.
Alcântara guarda riquezas inestimáveis. Foto: O Estado MA.

Para quem gosta de história, Alcântara é uma ótima opção. A poucos quilômetros de São Luís, é possível contemplar na cidade os vestígios do passado em sobrados coloniais cobertos por azulejos portugueses nas ruínas do mercado de escravos e no prédio da prefeitura, onde funcionou uma cadeia pública no século 18. A cidade também oferece aos seus visitantes a apreciação da natureza, com destinos à:

Ilha do Livramento – uma ilha deserta localizada em frente de Alcântara. Reúne além de água propícia para banhos, trilhas e um barzinho que abre aos fins de semana com comidinhas típicas. O trajeto para a ilha é feito de barco no Porto do Jacaré, o percurso dura apenas 15 minutos. Vale a pena para quem quer apreciar a tranquilidade do lugar;

 Ilha do Livramento, em Alcântara. Foto:Reprodução Internet.
Ilha do Livramento, em Alcântara. Foto:Reprodução Internet.

Praia da Baronesa- rodeada de falésias, a praia é mais visitada de Alcântara, com fácil acesso, próximo ao centro.

Itatinga- da praia de Baronesa é possível chegar à praia Itatinga de canoa. Esta imensa praia de cinco quilômetros de extensão reúne areia clara e água transparente. Com o calor e tempo seco de Alcântara é impossível resistir.

 Praia da Baroneza, em Alcântara. Foto:Reprodução Internet.
Praia da Baroneza, em Alcântara. Foto:Reprodução Internet.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.