Páscoa 2017

Páscoa e chocolate: combinação perfeita para presentear

O Brasil é o 5° maior país consumidor de chocolate no mundo.

Divulgação/Abicab

Atualizada em 27/03/2022 às 11h24
A Páscoa movimenta a economia do país com contratações e aquecimento da indústria e do varejo com diversas novidades.
A Páscoa movimenta a economia do país com contratações e aquecimento da indústria e do varejo com diversas novidades. (Reprodução /Internet )

Quem não gosta de ser surpreendido pelo coelhinho da Páscoa na data mais doce do ano? Além de possuir um significado religioso, é uma ótima ocasião para reunir a família e resgatar boas memórias como caça aos ovos de Páscoa. Essas são algumas das razões que tornam a Páscoa a data comemorativa em que mais se costuma presentear com chocolate. De acordo com recente pesquisa realizada pela Associação Brasileira das Indústrias de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (Abicab), mais da metade dos brasileiros (63%) possuem este hábito.

Veja as cinco datas comemorativas em que mais se presenteia com chocolate:

· Páscoa – 63%

· Aniversários – 44%

· Dias dos namorados – 39%

· Natal – 28%

· Dia das crianças – 24%

“O comportamento do consumidor brasileiro de resgatar boas memórias e presentear os familiares e entes queridos é o que faz da Páscoa do Brasil a maior do mundo, com quase 60 milhões de ovos a cada ano”, afirma Ubiracy Fonseca, presidente da Abicab.

“Reconhecendo esse comportamento e é com o intuito de atender essa demanda que a indústria se organiza para produzir lançamentos e uma grande diversidade de produtos, movimentando a economia brasileira”, completa. Para a Páscoa 2017, as indústrias prepararam 120 novas opções de ovos e produtos.

Outro dado revelado pela pesquisa é de que cônjuges e namorados são os mais presenteados com ovos de páscoa para 59% dos entrevistados, seguido por filhos e sobrinhos (54%), pais (36%) e amigos e outros familiares (31%).

Quando perguntados sobre o significado da Páscoa, 55% dos entrevistados consideram que o período é propício para degustar ovos de Páscoa e, por ser uma comemoração religiosa, a data traz um contexto mais familiar para 39% das pessoas, que acreditam que essa é uma data ideal para reunir a família.

O estudo realizado pelo Ibope Conecta-í para a Abicab ouviu 1.200 pessoas, de diferentes faixas etárias, classes sociais e regiões do país.

Mercado

A Páscoa movimenta a economia do país com contratações e aquecimento da indústria e do varejo com diversas novidades. No ano passado, foram produzidas 14,3 mil toneladas de chocolate para a data, equivalente a 58 milhões de ovos e produtos de páscoa. O Brasil é o 5° maior consumidor de chocolate no mundo com consumo per capita de 2,5kg ao ano.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.