Primeira Edição

Produções maranhenses ganham destaque no Cine Nordeste, em abril

Mostra dedicada ao cinema nordestino ocorre de 4 a 16 de abril.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h24
Cena do filme maranhense <i>Lamparina da Aurora</i>.
Cena do filme maranhense <i>Lamparina da Aurora</i>. (Reprodução/Facebook)

FORTALEZA - No mês de abril, em Fortaleza, será realizada a primeira edição do Cine Nordeste, evento cinematográfico com o objetivo de apresentar um panorama do cinema realizado em todo o Nordeste e de promover uma reflexão sobre os rumos do cinema nordestino contemporâneo. Com programação entre os dias 4 a 16, o evento reunirá produções de vários Estados - o Maranhão é um dos destaques.

No total, serão exibidos oito longas e 22 curtas-metragens inéditos, além de debates entre profissionais do audiovisual. Do Maranhão, serão exibidas as produções: Bodas de Papel, de Keicy Martins e Breno Nina (nos dias 7 e 13 de abril, Às 17h); Lamparina da Aurora, de Frederico Machado (no dia 7 de abril, às 19h); Macapá, de Marcos Ponts, nos dias 9 e 11 de abril, às 17h; e o longa Muleque Té Doido 2, de Erlanes Duarte, no dia 15 de abril, às 17h.

Erlanes Duarte, inclusive, é um dos convidados do debate sobre Humor no cinema nordestino, que contará, ainda, com Cícero Filho (PI/MA) e Karla Karenina (CE). A palestra ocorre no dia 15, às 19h.

A programação do Cine Nordeste é gratuita. O evento será realizado na Caixa Cultural Fortaleza, localizada na Avenida Pessoa Anta, 287, na Praia de Iracema. Para mais informações, no telefone (85) 3453-2770.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.