Em forma

Intensivo para o verão é aposta de quem quer entrar em forma

Uso dos suplementos cresce cada vez mais.

Divulgação

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25

Com a chegada do calor, as academias recebem mais inscrições e muita gente começa o famoso “projeto verão”. E essa é uma tendência que se reflete todos os anos na venda de suplementos alimentares.

A ingestão de suplementos se enquadra especialmente no caso de quem deseja acelerar o metabolismo ou garantir mais praticidade ao incluir nutrientes à dieta. O uso dos suplementos cresce cada vez mais no Brasil.

Segundo dados da Abenutri, são mais de 5 milhões de consumidores brasileiros e a grande preocupação no caso das dietas para o verão é a correria e a ansiedade para alcançar os objetivos.

O nutricionista esportivo Diogo Círico, oferece alguns conselhos para quem deseja mergulhar no projeto verão e melhorar a saúde com segurança.

Como iniciar o projeto verão?

Segundo Círico, é importante saber que “o pouco tempo que resta limita os resultados que podem ser obtidos. Com poucas semanas e uma dieta elaborada de acordo com as necessidades do indivíduo, é possível conquistar resultados significativos”, observa.

Quais suplementos incluir?

Os termogênicos são produtos que estão relacionados à redução de gorduras, um dos principais objetivos de quem quer entrar em forma para a estação mais quente do ano. Segundo Círico, “esses suplementos aumentam o gasto calórico. Cafeína, chá verde e óleo de coco são os mais indicados”.

Como evitar os riscos?

O especialista aponta que os riscos começam a aparecer quando os suplementos são consumidos de forma errada. “Independentemente de a dieta ser intensiva ou não, o que deve ser analisado é a necessidade nutricional do indivíduo. Há planos dietéticos que podem receber de 10 a 20 tipos de suplementos diferentes, assim como há planos de alimentação que não necessitam de suplementos”, ressalta o nutricionista esportivo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.