Netflix

Os 13 Porquês vira série da Netflix e ganha nova sobrecapa

O livro figura entre 15 mais vendidos na categoria infantojuvenil há duas semanas.
Imirante.com22/03/2017 às 09h26

BRASIL - O best-seller Os 13 Porquês, do norte-americano Jay Asher, publicado no Brasil pela Editora Ática, inspirou a série de mesmo nome que a Netflix lança no dia 31 de março. O livro ganhou nova sobrecapa, que remete à série, e figura entre 15 mais vendidos na categoria juvenil há duas semanas.

Produzida pela cantora e atriz Selena Gomez e dirigida por Tom McCarthy (Spotlight: Segredos Revelados), a série Os 13 Porquês tem no elenco Katherine Langford, que interpretará a personagem principal Hannah Baker – este será o primeiro trabalho televisivo da australiana. Dylan Minnette, que atuou em Goosebumps – Monstros e Arrepios, será Clay, amigo de Hannah.

Na obra, ao voltar da escola, o personagem Clay Jensen encontra na porta de casa um misterioso pacote com seu nome. Dentro, ele descobre várias fitas cassetes. O garoto ouve as gravações e se dá conta de que foram feitas por sua colega Hannah Baker, que cometeu suicídio duas semanas antes. Nas fitas, Hannah explica haver treze motivos que a levaram à decisão de se matar. Clay é um deles. Agora ele precisa ouvir tudo até o fim para descobrir como contribuiu para esse trágico acontecimento.

Mais do que falar sobre suicídio, a obra toca em questões como bullying e o impacto que o comportamento de uns, incluindo atitudes aparentemente banais, tem na vida dos outros.

Suicídio no Brasil e no mundo

O Mapa da Violência de 2014, o estudo mais recente sobre suicídio no país, revela que jovens e idosos estão na faixa com o maior índice de mortalidade: 8 suicídios para cada 100 mil habitantes. Além disso, de acordo com a OMS, o suicídio é a segunda causa de morte entre jovens de 15 a 29 anos no mundo.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.