Brasil no exterior

Embratur apresenta ecoturismo brasileiro no Reino Unido

Brasil é reconhecido, pelo Fórum Econômico Mundial, como o país com maior potencial turístico em recursos naturais do mundo.

Portal Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
O Brasil é considerado pelo Fórum Econômico Mundial como o País com maior potencial turístico em recursos naturais.
O Brasil é considerado pelo Fórum Econômico Mundial como o País com maior potencial turístico em recursos naturais. (Foto: Reprodução/Internet)

BRASIL - Os destinos de aventura e o ecoturismo do país foram os destaques do workshop realizado, na última semana, pelo Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), junto com a Embaixada do Brasil em Londres e a VBrata (Visit Brazil Travel Association).

No workshop, foram capacitados 110 convidados do trade turístico britânico, entre agências de viagem, operadores de turismo e companhias aéreas, além da imprensa especializada. Dentre eles, alguns que já tem o Brasil em seus catálogos e outros que procuram por novos produtos e destinos.

Houve ainda uma rodada de negócios, em que os participantes puderam manter contato individualmente com os expositores e palestrantes, para aprofundar seus conhecimentos sobre os produtos e destinos em destaque.

''Os turistas europeus têm apostado no segmento ecoturismo e turismo de aventura, e o país tem todas as condições de aumentar a sua oferta para esse mercado”, afirmou Gilson Lira, diretor de Inteligência Competitiva e Promoção Turística da Embratur.

De acordo com dados do Ministério do Turismo sobre a demanda turística de britânicos a terras brasileiras, em 2015, 23% das viagens foram motivadas por ecoturismo e aventura, 39% a mais na comparação com o ano anterior.

Além disso, o Brasil é considerado pelo Fórum Econômico Mundial como o país com maior potencial turístico em recursos naturais, por possuir a maior biodiversidade de espécies do mundo, distribuídos por seis biomas e três grandes ecossistemas marinhos.

Apresentações

O workshop para o trade turístico britânico contou com apresentações de Adriana Schmidt Raub, da Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta); Gabriel Ribemboin, da Fundação Amazônia Sustentável (FAS), organização brasileira que promove a conservação ambiental e melhoria de vida das comunidades ribeirinhas do estado do Amazonas; e Alex Robinson, jornalista e fotógrafo radicado em Londres, especialista em Brasil e detentor de prêmios por reportagens fotográficas de aventura e natureza.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.