Representatividade

Crianças transexuais são destaques em novo quadro do Fantástico

De maneira didática, a série tenta explicar e quebrar tabus ainda existentes.
Emmanuel Menezes/Na Mira13/03/2017 às 23h15

BRASIL - A quebra de certos tabus e a desmitificação de certos assuntos vem acontecendo com mais frequência em veículos de comunicação, com o intuito de mostrar outros lados de casos que muitas vezes não são tratados e explicados da devida forma. E é isso que o programa Fantástico, da Rede Globo, pretende com seu novo quadro, intitulado Quem Sou Eu?.

Abordando questões sobre identidade de gênero, o Quem Sou Eu? trouxe em seu primeiro episódio, que foi exibido na noite deste domingo (12), a história de Melissa, ou simplesmente Mel. Uma garota de 11 anos que por muito tempo se sentia “fantasiada de menino” por ter nascido Miguel. Até que, aos 9, ela pediu um presente de aniversário aos pais: ‘ele’ queria ser ‘ela’.

Cheio de sensibilidade, a matéria explica a diferença entre orientação sexual e identidade de gênero de uma maneira bem didática, mas sem um tom professoral que às vezes pode afastar quem não é aberto ao assunto.

Não perca tempo e de coração aberto assista a matéria completa. Basta clicar aqui.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.