6º Olhar de Cinema

Inscrições abertas para o Festival Internacional de Curitiba

Evento será realizado entre os dias 7 e 15 de junho.

Na Mira, com informações da Ancine

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
Evento recebe filmes de ficção, documentário, animação, experimentais e híbridos.
Evento recebe filmes de ficção, documentário, animação, experimentais e híbridos. (Foto: Reprodução/Agência Brasil)

CURITIBA - O Festival Internacional de Curitiba (Olhar de Cinema) chega este ano a sua 6ª edição, e está com inscrições abertas até o dia 13 de março. O evento será realizado entre os dias 7 e 15 de junho, e recebe filmes de ficção, documentário, animação, experimentais e híbridos.

Os interessados devem realizar a inscrição preenchendo o formulário disponível no site oficial do evento. Os filmes devem ser enviados por meio de um link protegido por senha. Serão aceitos apenas filmes inéditos ou que tenham sido exibidos publicamente a partir de junho de 2016. As mostras competitivas de longas e de curtas e a mostra Novos Olhares aceitam apenas obras inéditas no Brasil.

Na mostra competitiva, para os longas-metragens, serão entregues os prêmios Olhar de Melhor Filme, Especial do Júri, Prêmio de Contribuição artística (avaliando roteiro, direção, atuação, trilha sonora, montagem, direção de fotografia, direção de arte ou edição de som), e o Prêmio do público. O melhor curta-metragem receberá o prêmio Olhar de Melhor Filme.

O festival oferece, ainda, premiações para outras categorias. Clique aqui e veja a lista completa de prêmios.

Para mais informações, acesse o site oficial do evento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.