Festival

Cine.ema recebe inscrição de curtas-metragens

Interessados tem até 28 de fevereiro para inscrever suas obras.

Na Mira, com informações da Ancine

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
ão aceitos filmes de animação, ficção e documentário com duração de até 20 minutos
ão aceitos filmes de animação, ficção e documentário com duração de até 20 minutos (Divulgação)

ESPÍRITO SANTO - O Festival de Cinema Ambiental e Sustentável do Espírito Santo (Cine.Ema) chega a sua 3ª edição e recebe inscrições de curtas-metragens até o dia 28 de fevereiro. Tendo como tema deste ano Memória das águas - De onde vem a água do rio?, o festival busca criar um espaço de reconhecimento para obras que tratem do relacionamento e preservação do meio ambiente. O evento será realizado nos dias 30 de junho e 1º de julho, em Burarama, no Espírito Santo.

São aceitos filmes de animação, ficção e documentário com duração de até 20 minutos, coerentes com a temática do festival e realizados a partir de 2013. Não há limite de filmes inscritos por proponente e os interessados devem realizar o processo de inscrição através de um formulário on-line, onde devem disponibilizar, também, um link de acesso para o filme.

Os selecionados concorrerão ao troféu EMA de melhor filme e serão julgados por um júri especializado. Além disso, o Instituto Últimos Refúgios oferecerá ao melhor filme eleito pelo júri popular um kit com livros e outros produtos especiais além de suporte de divulgação da obra na internet.

Para maiores informações sobre o evento e regulamento, consulte o site do Cine.Ema.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.