“Alice é inocente”

Em Sol Nascente, grupo faz manifestação pela liberdade de Alice

O grupo usa camisetas brancas com a <i>hashtag</i> #Alicelivre.

CGCOM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
As cenas estão previstas para irem ao ar a partir de segunda-feira, dia 20.
As cenas estão previstas para irem ao ar a partir de segunda-feira, dia 20. (Foto: João Miguel Júnior/TV Globo)

Depois de mobilizar amigos e moradores de Arraial do Sol Nascente, Mario (Bruno Gagliasso) lidera a marcha até a delegacia para reafirmar o apoio a Alice (Giovanna Antonelli). O grupo usa camisetas brancas com a hashtag #Alicelivre e segura cartazes pedindo a liberdade para a filha de Tanaka (Luis Melo). Do lado de dentro da cela, Alice escuta todo o burburinho e os gritos de “Alice é inocente” e se emociona quando Mario conta que a cidade toda apoia a ação. “Você acha que isso vai dar certo, Bello?”, questiona. Mario confirma que o grupo não tem hora para ir embora. “Vamos ficar aqui o tempo que for preciso dizendo pra todo mundo a verdade, que você é inocente. Até a polícia entender que quem precisa estar preso é o Cesar!”, explica.

Do lado de fora, Lenita (Leticia Spiller) pega o microfone e comanda a manifestação. “Pessoal, estamos aqui em prol da liberdade de uma mulher que nasceu nesta cidade, que ajudou a construir uma grande empresa, que emprega centenas de pessoas. Uma mulher que todos conhecemos pela garra e determinação. Uma pessoa digna, que está sendo acusada injustamente de crimes que jamais cometeu. Liberdade para Alice! Liberdade para Alice!”, grita.

Enquanto isso, Mario entra na delegacia com o grupo, que inclui os amigos e parentes da Alice, com o pretexto de encher as garrafas de água no bebedouro e distribuir para os manifestantes na rua. A ação faz parte do plano pra pegar as chaves das celas com o vigia de plantão. O filho de Vittorio (Marcello Novaes) simula um tropeção e, sem que o policial perceba, apanha as chaves da cintura do guarda. Em silêncio, o grupo então segue para o corredor das celas. Depois que todos entram, Mario tranca as portas por dentro e joga as chaves pela janela.

Louzada (Marcelo Airoldi) escuta a confusão e não acredita ao ver todos atrás das grades na cela ao lado de Alice. “Ninguém aqui é culpado de nada, delegado. Já que uma inocente está presa, os outros inocentes ficam presos também!”, anuncia Mario.

As cenas estão previstas para irem ao ar a partir de segunda-feira, dia 20. Sol Nascente é uma novela de Walther Negrão, Suzana Pires e Júlio Fischer com direção artística de Leonardo Nogueira.


Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.