Malhação

Luiz Felipe do BBB 17 deixa prótese dentária cair

Especialista explica como evitar passar por este tipo de situação.

Na Mira, com informações de Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26
(Foto: Divulgação)

Em uma noite bem agitada, a produção do Big Brother Brasil montou uma festa surpresa com direito a um show especial do Nego do Borel no último dia 27. A festança durou a madrugada toda e foi marcada por muita bebida, música, beijos e muita felicidade de quase todos os brothers. Ali, num cantinho, Luiz Felipe estava era se afundando numa sofrência pensando em sua querida Mayla.

Depois de perder a chance de curtir a festa, Luiz Felipe perdeu também sua prótese dentária no meio da noite. Sem um dente, foi consolado pelo doutor Marcos (que por uma grande ironia do destino é da cidade de Sorriso), mas não se abalou. “Vou ser o banguela mais sensual do Brasil”, disparou Luiz Felipe.

Segundo o cirurgião-dentista, Dr. Fábio Fernandes, existem diversos tipos de próteses dentárias. “Elas podem ser fixas ou móveis e servem para substituir todos ou apenas alguns dos dentes perdidos. Antes de colocar a prótese é preciso analisar a saúde bucal do paciente, verificando a situação dos dentes remanescentes, caso o motivo da perda dentária seja o agravamento de uma cárie, por exemplo, e os demais dentes também estejam careados, será necessário tratá-los antes de iniciar a colocação da prótese. Em determinados casos, pode ser necessária a extração total dos dentes para a colocação das próteses. Porém, em geral, opta-se por preservar ao máximo os dentes remanescentes, pois eles são mais resistentes que os artificiais”, comenta.

O cirurgião completa avisando que, prótese que pula da boca, não é um bom sinal. “Pode ter certeza que se ela está caindo é devido você ter feito algo de errado ou a prótese dentária é velha demais. Em qualquer uma das duas opções você deve voltar urgente ao dentista. Para os viciados em Corega, ele foi criado para dar conforto e ser usado em pouca quantidade e não para segurar próteses desajustadas, vale ressaltar que, muitos só trocam as próteses quando quebram ou ferem ou perdem algum dente. Isso é muito perigoso e toda prótese tem uma vida útil e se você não colocar uma nova no momento certo, a antiga pode lhe causar danos irreversíveis”, explica o Dr. Fábio Fernandes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.