Prêmio Novo Olhar

Curta de maranhense sai vencedor no Festival Internacional de Cinema Universitário de Pernambuco

O curta <i>Balada para os Mortos</i> levou o prêmio <i>Novo Olhar</i>.

Gustavo Sampaio/Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26
O cineasta Lucas Sá.
O cineasta Lucas Sá. (Reprodução/Internet)

PERNAMBUCO - A trajetória de sucesso do novo curta do cineasta maranhense Lucas Sá segue a todo vapor. Balada para os Mortos, que já conquistou o público do 5º Festival Curta Brasília, levando para casa o Prêmio Especial do Júri, agora é sucesso em Pernambuco: o curta-metragem levou o prêmio Novo Olhar, na 3ª edição do Festival Internacional de Cinema Universitário de Pernambuco (MOV).

Leia mais:

Balada para os Mortos será exibido em Portugal;

Balada para os Mortos leva o prêmio de Edição de Som no Festival NOIA;

Maranhense leva Prêmio Especial do Júri no Festival Curta Brasília;

A informação foi confirmada pelo diretor do curta, em publicação no Facebook. Veja abaixo:

Com a sinopse "A cidade onde eu vivo é a cidade onde eu morro", Balada para os Mortos conta com direção, roteiro e montagem do próprio Lucas Sá, que divide o elenco com Nathália Gotardo e Guilherme Dacosta.

O MOV foi realizado entre os dias 31 de janeiro e 5 de fevereiro. O curta de Lucas Sá foi exibido na abertura, junto com as produções Disforia Urbana, de Lucas Simões, QUIM:ERA, de Taíla Soliman, CANDY, de Everton Frederic Hermany e Janaina Overdrive, de Mozart Freire.

(re)Veja o trailer do curta:


BALADA PARA OS MORTOS - Trailer from Lucas Sá on Vimeo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.